TEXTOS APÓCRIFOS 2/30

Os Livros apócrifos (Grego: απόκρυφος; Latim: apócryphus; português: oculto), também conhecidos como Livros Pseudo-canônicos, são os livros escritos por comunidades cristãs e pré-cristãs (ou seja, há livros apócrifos do Antigo Testamento) nos quais os pastores e a primeira comunidade cristã não reconheceram a Pessoa e os ensinamentos de Jesus Cristo e, portanto, não foram incluídos no cânon bíblico.




O termo "apócrifo" foi cunhado por Jerônimo, no quinto século, para designar basicamente antigos documentos judaicos escritos no período entre o último livro das escrituras judaicas, Malaquias e a vinda de Jesus Cristo. São livros que, segundo a religião em questão, não foram inspirados por Deus e que não fazem parte de nenhum cânon. São também considerados apócrifos os livros que não fazem parte do cânon da religião que se professa.
Estamos trazendo a voces o segundo texto apócrifo, lembrando que não temos intuito de incitar, ferir ou mudar opiniões,bases religiosas e afins, apenas trazer possiveis respostas às indagações pertinentes.

 TEXTO - 2
EPÍSTOLA  A  DIOGNETO


0 comentários:

Postar um comentário

 

Aviso Importante !

As páginas deste Blog, contêm artigos e imagens por vezes fortes e também certos conceitos, opiniões e teses que eventualmente podem ferir princípios emocionais, religiosos, filosóficos, históricos e científicos. Se você não está preparado para isso - ou se por algum motivo não concordar - agradecemos a sua atenção, recomendando portanto que não as acesse. Atenciosamente: SASQUATCH

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB